domingo, 3 de janeiro de 2016

Serra da Cabreira , voltei

Serra da Cabreira 
Já não sei quando foi a ultima vez que estive na Cabreira.
Estes dias estava a conversa com um antigo colega das andanças do BTT e antigo colega de trabalho e começamos a falar de dar umas voltas de bicicleta como nos velhos tempos ,dar uma volta por estas paragens e por acaso ele tinha já programado no dia 26 de Dezembro ir à Cabreira e eu disse  que alinhava.
No dia 26 às 8h30 estava eu no sitio combinado para o encontro já eu a pensar que era o ultimo mas fui o primeiro a chegar , e pensei pois nunca o pessoal chega a tempo e horas e lá esperei.
Depois de tomado um café e o pessoal já estava todo lá fomos em direcção a Cabreira de carro com a bicicletas em cima dos carros.
O ponto de partida era em Vieira do Minho no parque de campismo, depois de chegar e preparar as cavalgadas e ciclistas  lá partimos em direcção à Cabreira.
A primeira parte era de asfalto nada de anormal os inícios são sempre ou quase sempre , fomos em direcção a Zebral , a ultima vez que passei o estradão estava em terra batida mas o asfalto tinha tomado conta da estrada cerca de 2-3 quilómetros mas depois voltamos a entrar na terra , percurso foi de 50 quilómetros a primeira parte já conhecia grande parte .
O reforço foi ao quilometro 25 perto da cabeça do índio para quem não conhece e cabeça do índio é uma cara de um índio esculpido num penedo .
Depois do reforço fomos em direcção ao Talefe (ponto mais alto da cabreira) mas não chegamos a ir ao topo o trilho virava à esquerda muito perto do topo , a partir dai foi sempre a descer até Vieira do Minho .
Foi um percurso muito espectacular perto do Gerês ao longe da para avistar as barragens em direcção a Chaves.
Espero volta mais vezes.




Sem comentários:

Enviar um comentário