domingo, 15 de abril de 2012

oleo teflon dry

O meu objectivo da criação deste blogue é partilhar experiências e opiniões de certos produtos de bicicleta que já utilizei e hoje vou dar a minha opinião sobre este óleo que é mais uma cera do que um óleo, que para mim é bom em condições de tempo seco  apesar de também ser um  repelente da agua.
Ao lubrificar a corrente da bicicleta com esta cera de teflon que cria uma camada protectora na corrente , permite que no tempo seco  tem menos hipóteses do pó se agarrar à corrente o que é muito bom , comparado com outros oleos nota-se a diferença .


domingo, 8 de abril de 2012

opinião sobre varios pneus

Resolvi dar a minha opinião sobre alguns pneus que já usei na minha bicicleta ,  estes pneus são todos usados com câmara de ar .
Vou começar talvez para mim que foi o melhor pneu que eu utilizei para trás.
Kenda small block eight 

Foi o melhor pneu que usei atrás , é um pneu que desde novo até ficar completamente usado não compromete a performance ,tem muita aderência seja qual for o tipo de piso , em termos de durabilidade tem um tempo útil de vida bastante bom claro se for um ciclista que seja muito "nervoso" com os travões vai num ápice.
Em relação ao preço para o pneu que é não é caro cerca de 18 euros, este pneu para mim numa classificação de 1 a 10 tem nota 10 , recomendo.

Maxxis Larsen TT

Os meus comentários começaram primeiro com o Kenda e agora falo no Maxxis , isto porque falo primeiro para mim no melhor e depois nos que são menos bons.
O Larsen para mim também é bom neste caso começo a falar no 2.0 que para mim só é bom até meio piso a partir daí já compromete um bocado se o piso for molhado então aqui nota-se mais a diferença .
O pneu com o tempo se não estiver com a pressão máxima começa a traçar nas paredes  laterais e começa aparecer buracos no pneu nada agradável , muito perigoso!!
Em relação ao 1.9 o Maxxis já é muito melhor , recomendo mais esta medida para competição, isto porque é mais rolante, mas por ser um pneu mais estreito na minha opinião esta aqui o calcanhar de Aquiles  , por exemplo se formos subir um passeio com este pneu atrás com o peso do ciclista afrouxa e fica entalado entre o aro da roda e o solo consequência pode traçar , já me aconteceu isto com este pneu  no piso mais técnico nota-se que não é o ideal para este tipo de terreno é um pneu para rolar não para trilhos técnicos por ser estreito.
Em relação ao preço a medida 2.0 para o pneu que se paga mais a marca do que a qualidade cerca de 20 euros  , o 1.9 foi mais caro cerca de 25 euros mas vale o investimento muito bom.
Na medida 2.0  a minha nota fica pelos 5 , por ser bom até meio piso.
Na medida 1.9 dou nota 8 
Michelin dry
Usei este pneu mais por curiosidade por ter o nome de uma marca conceituada de pneus pelo menos nos automóveis.
Tem boa aderência também é bom mas  dura muito pouco, nem precisamos de andar sempre a travar é muito macio não recomendo para o dia a dia é mais vocacionado para competição por ser macio.
Preço, arranjei por 20 euros acho que é o preço de venda!
Dou nota 7 mais pela aderência que tem .
Schwalbe jimmy
Este também tem boa aderência mas para a frente , não recomendo atrás porque vai  num abrir e fechar de olhos  ,para a frente é o pneu ideal.
Este pneu tem um aspecto que é positivo , por ter o taco do pneu espaçado no piso de lama a lama  não se agarra ao pneu e ao rolar não fica um pneu pesado.
Uso este à frente na minha DS e estou muito satisfeito e tem muitos quilómetros.
Em relação ao preço custa cerca de 15 euros um excelente investimento para a frente.
Dou nota 6 por ser um bom pneu na lama.
Para a frente dou nota 9 por ser muito bom em curva e dura bastante.




terça-feira, 3 de abril de 2012

Até ao confurco e voltar

Quando foi o Rally sprint em Fafe o pessoal estava a pensar  em ir de bicicleta até Fafe ver o rally , mas no dia anterior decidiram meter as bicicletas nos carros e depois fazer os ultimos 5 quilometros de bicicleta e foi o que aconteceu.
Eu tinha na ideia em ir de bicicleta até ao confurco, tal não aconteceu e nao fizemos o percurso desde casa até lá , mas como sou uma pessoa que quando se mete alguma coisa na cabeça tenho de fazer e faço, então este domingo depois do almoço lá peguei na bicicleta e siga .
O percurso foi quase todo em estrada , bom para começar a ter algum ritmo  , pois resolvi inscrever-me na maratona de famalicao para fazer 80 kms. http://www.maratonafamalicao.com/
Acho que foi um bom treino apesar de já nao estar habituado a este tipo de quilometragem , 100 quilometros em 5 horas ,os ultimos 20 quilometros foram penosos já tinha poucas forças.
Por caminho passei pela capital europeia da cultura entrei na ciclovia que vai de Guimaraes a Fafe e depois apanhei a estrada que vai até Cabeceiras de Bastos mas fiquei no confurco que fica perto de Fafe.
 Ainda tive tempo para tirar algumas fotos para o registo.

 Passagem por Guimaraes com as suas habitaçoes do estilo medieval
 entrada na ciclovia de Guimaraes-Fafe
chegada ao confurco
registo ,foi duro!!